terça-feira, 18 de março de 2008

Sabedoria infantil

Por apenas um minuto ele ficou em pé. Sem segurar em absolutamente nada. Ficou olhando pra gente...rindo. Orgulhoso de si mesmo em sua grande conquista. Eu e o pai não conseguíamos esconder a emoção. Eu, feito uma mãe abobalhada, gritava "viva!" e batia palmas pro meu filho que está crescendo e conquistando seu espaço, superando a si mesmo e mostrando a suas novas habilidades. Ainda arriscou uma dancinha, mas como tudo tem seu tempo, logo as perninhas cansaram e a bundinha voltou pro "chão" da cama. E pensa que ele ficou triste? Nada! Cuidou de sair engatinhando todo rindo e babando como ninguém.
E eu, toda "toda" dei parabéns ao meu lindo bebê que agora está entrando em uma nova fase: tentar andar sozinho. Tombos e quedas virão por aí. Mas a vida é assim mesmo. Agente cai, às vezes se machuca, as vezes nem tanto. O importante é que sempre teremos a capacidade de levantar novamente e tentar de novo. E ele parece que sabe muito bem disso.
Os bebês nos ensinam muita coisa. Diante deste mundo louco, muitas vezes agente se perde no meio de tantos conflitos... agente não consegue enxergar a simplicidade das coisas.
Agradeço todos os dias por ter este pequeno sábio tão perto de mim.

Nenhum comentário: