quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

De vez enquando...TODOS ficam mau-humorados...

Férias!
Mãe trabalhando em casa, muitas vezes estressada (sim, trabalho em casa também estressa), e mesmo assim arruma (mais ou menos) tempo para fazer alguns quitutes e guloseimas para o filhote.

E depois de muito esforço,  apresenta a "comidinha", feita com todo o carinho do mundo, para o pequeno apreciar. (...) E não é que ela se depara com aquela cara de insatisfeito do filho, como se na mesa estivesse um prato de sapo assado coberto de lesmas gosmentas?

É pra matar (o bom humor de) qualquer um.

Ele come. Ainda por cima fazendo cara feia. Querendo reclamar, mas sem coragem.
Enfim, finalmente ela pergunta: E aí, está bom?
Ele balança a cabeça positivamente e negativamente ao mesmo tempo, como se estivesse fazendo uma onda com a cabeça (a velha historia do "dá pra comer...só que não").
Ela vai lá prova a comida. NÃO TÁ RUIM. Mas também não está as mil maravilhas.

A mãe fica frustrada porque o filho não gostou da sua comida. (E brava com ele também?)
Mas por quê?

Porquê simplesmente ela está preocupada com outras coisas. Porque hoje não é o dia dela. Porque isso pode acontecer com qualquer uma. Porque tinha muita coisa pra fazer ao mesmo tempo e infelizmente uma dessas "coisas" tinha que dar errado (Viva o Murphy).

Enfim...acho que muita gente já passou por isso. É meio que uma coisa besta, mas a gente tem que aprender a ver as coisas no aspecto positivo.

Meu filho disse assim:

"Mãe, hoje não tá bom não. Na próxima você acerta."

É bem por aí. Seja em todos os aspectos da vida. A frustração existe para que haja melhora. O importante é não desistir e tentar de novo amanhã.

E amanhã, depois de amanhã...depois de depois de amanhã...até acertar.

Feliz 2014.




Nenhum comentário: