quarta-feira, 5 de março de 2008

Dó-dói

O Victor está resfriado. Está com o nariz escorrendo e espirrando bastante. Continua ativo, está brincando e comendo normalmente. Não está tendo febre, nem tosse.

Isso aí faz parte da vida das crianças. Pelo menos foi o que eu li a respeito. Um bebê pode ter que enfrentar de seis a oito infecções virais por ano. Isso se não frequentar creches. Uma criança que vai a creche corre maior risco de contraí-las.

Se notar que o seu lindo bebê está com virose (que além dos sintomas que já citei, também pode se manifestar através de diarréia), não tem remédio para isso. A única coisa que podemos fazer é tratar os sintomas. Se der febre, dar um antitérmico (o mais comum é o Tylenol Bebê), nariz entupido é lavar com soro fisiológico e utilizar aquela bombinha em formato de pêra para ajudar a assoar. Quando está com tosse, geralmente os pediatras receitam um xarope homeopático (aqui, usamos o Melxi) de resto, é bastante água para hidratar, sucos, e se mamar no peito, bastante peito pra ele!

É necessário cuidado redobrado com a limpeza, já que o pequeno está dó-dói o sistema imunológico dele não está lá essas coisas, por isso pode contrair infecções por bactérias (causadoras de otite, amigdalite, pneumonia...) portanto todo cuidado é pouco. Lavar sempre as mãos (tanto as de quem for pegar no bebê quanto as do prórpio bebê), roupas, brinquedos e o ambiente sempre muito limpinhos.

Neste período é bom evitar levar o bebê para lugares onde haja aglomerações (Ex. Shoppings).
Tomando esses cuidados o seu neném melhora rapidinho...

Confira dicas para uma alimentação saudável, que evita as viroses. Clique aqui





Um comentário:

Anônimo disse...

Estou ha 8 noites sem dormir, acho que hoje ela não terá febre e poderei dormir com o som dela fungando com nariz entupido e um bocado de tosse mas dormirei rs
melhora para os pequenos!!