terça-feira, 2 de setembro de 2008

Retomando as atividades materno-blogais.



Fiquei um tempão sem escrever absolutamente uma linha sequer. Abandonei meu filho virtual que só fala do meu filho e das minhas peripércias como mãe de primeira viagem. Neste intervalo ele fez um ano, descobriu inúmeras coisas novas (mas continua babando como nunca) e eu só ficava pensando: Nossa, como seria ótimo dissertar sobre isso no meu blog.”E nem “tchum”. Então, pensei... sabe de uma coisa? Vou postar. Vou postar. Estou postando!

Em meio a Jobs para ontem, marido e filho pra cuidar e contas para pagar. Aqui tem sim um espaço para desfrutar da poesia da infância. Vivê-la novamente. E tentar registrar alguma coisa, algum detalhe que daqui há cinco anos seria esquecido completamente, ou lembrado devagarzinho, como um pequeno flash de bateria enfraquecida. Eu não quero isso. Quero lembrar destes momentos, que são os melhores da vida de alguém. Se não posso lembrar dos meus, vou lembrar dos dele.

Esta pequena criatura que logo de manhã, quando acorda, tem preguiça e continua deitado durante alguns minutos, com o dedo na boca. Ou com a chupeta ortodôntica, pois eu, em um ato de solidariedade com seus minúsculos dentinhos, retiro gentilmente, o dedinho, e faço a substituição.
Depois de descansar a preguiça deitado olhando para o nada, ele levanta, como se tivesse levado um choque de energia, desce da cama com toda a destreza de um filhote de leão e corre em direção ao banheiro, para puxar o papel higiênico e jogar no lixo ou então pegar um sabonete lacrado e me entregar sabendo que eu vou agradecer.

Não sei se você se deu conta (acho que sim, né?), mas eu acabei de dizer que ele dorme e ainda por cima desce da cama. É, ele está dormindo na cama, e eu o ensinei a descer. Eu admito: é culpa nossa. Ele está dormindo na cama por pura sem vergonhisse dos pais dele. É entre estas e milhões de “coisinhas” erradas e outras super certas que nós vamos crescendo e descobrindo. É por isso que eu estou aqui de novo.

Um comentário:

Cláudia Adriane disse...

Que texto mais lindo, minha amiga! Pode ter certeza que voltarei sempre ao seu blog! Aliás, todas as mães e também quem pretende ser mãe um dia (como eu) deveriam passar aqui! Se um dia eu tiver um filho e for um pouquinho da mãe que vc é, já estarei bem feliz! Vida longa ao seu blog, minha querida! Felicidades! Acho até que vou voltar ao meu blog que está mais parado do que poste! Eu abandonei o bichinho... Beijos!