sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Vai ficar tudo bem!

E aqui vamos nós juntando os pedacinhos de uma grande explosão que deixou destroços espalhados por todo o corpo. Minha cabeça, meu coração, minhas costas...nossa que bagunça!
Doeu demais. Por alguns instantes imaginei que não ia conseguir levantar. Achei mesmo que iria me afogar nas minhas próprias lágrimas e nem sequer dei uma boiazinha pro meu filho não se aforgar junto comigo...

Foi aí, no meio desse rio, que fitei o rostinho dele. Lindo, porém triste com a minha expressão, apenas disse: "Mamãe, não chora. Vai ficar tudo bem."

Achei que o mundo estava acabando e repentinamente comecei a pensar o contrário. Aquilo tudo era somente uma oportunidade de recomeçar. Esta frase, dita pelo meu sábio particular, ecoou na minha mente como um furacão levando tudo que é desespero e angústia. Limpou meus pensamentos! Nesta mesma hora decidi começar tudo de novo.

Imagine só...nós, mães. Quando eles se machucam ou estão enfrentando uma situação difícil para a idade deles, falamos que vai ficar tudo bem, que ele vai conseguir sair dessa, que não está sozinho e isso lhes dá uma força tremenda...vejo que meu guri está aprendendo direitinho.

Disse exatamente o que eu falei outro dia a ele, sem pestanejar, com um leve sorriso e com um ar de confiança.

Ele acredita em mim. E eu acredito nele.

Nenhum comentário: