segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Musica e Dança

Não quero esquecer que com apenas 2 meses de idade, o Victor já apreciava a boa música.
Em um desses episódios de choros descontrolados, resolvemos colocar um dvd do Roger Waters - In the Flesh - para ver se aliviava a tensão do pequeno.
E não é que o pimpolho se amarrou? Pois todos os dias, até completar 1 ano de idade, o Victor assistiu repetidamente este DVD...não aguentamos mais, enjoamos. Mas ele...adorava. Tentamos até colocar Pink Floyd mesmo, ou David Gilmour, mas quem encatava ele mesmo era o Roger Waters...

Um pouquino antes de completar 1 ano já tinha suas vontades. Já começou a perceber que o controle remoto da televisão era "o cara que fazia aquela caixa colorida funcionar. Sem saber falar, mas sabendo muito bem o que queria, nós dava o controle, como quem diz: "Eu quero ver aquele homem cantando com sua banda naquele lugar azul."

Enfim o tempo foi passando, ele crescendo e junto com ele mais vontades.
Sentimos necessidade de alguma coisa que estimulasse sua fala e também com mais cores.
Foi aí que apareceu o Cocoricó em sua vida...melhor em nossas vidas!
Ele se desenvolveu bastante com a companhia do Júlio, Alípio, Astolfo, Zazá e outros...
É um amor que dura até hoje. Hoje ele já fala o nome de todos os personagem e também comenta algumas ações e canta "meu querido paiol..." sem ritmo nenhum, apenas grita este refrão e dança...e diz que está cantando e dançando.

Depois conheceu os Backyardgans. Tentamos durante dias fazer com que ele aceitasse a nova turma, mas não gostava. Chorava e pedia o Cocó. O tempo passou mais um pouco e um belo dia ele resolveu dar uma chance ao Pablo, Tasha, Tyrone e Uniqua e Austin.
O Backyardgans deu ao Victor mais uma visão de música. Como o Cocoricó, eles têm trabalhado diversos estilos de música.

Agora agente tem cantado músicas como "Macha soldado"e "Lá vem o Pato" pra ele bater palmas e cantar sem que a televisão esteja ligada. Também colocamos música e sons no celular e rádio pra ele ouvir...se amarra.

Acho lindo ver ele dançar. No começo, logo que começou a arriscar suas dancinhas, sem nem saber andar, dançava se agachando e subindo, caindo no chão...depois começou a agachar e subir balançando as mãos...depois começou a pular...depois a pular e rodar...agora?! Agora ele tem vários passos, inclusive uns que parecem dança de rua. Se rebola todo, como no twist. É muito engraçado, às vezes eu fico meio stressada durante o dia e lembro disso...às vezes eu chego em casa na hora do almoço um pouco chateada...e esqueço tudo quando ele começa...ele pede pra eu cantar "Lá vem o pato...", eu canto e ele aproveita.

Ele pode até estar adorando dançar ...se de repente tocar a música de inicio da série Chalie e Lola...ele corre pra televisão e esquece música, mamãe, papai, cachorro...

Mas isso é outro assunto...para o próximo post.

2 comentários:

Camila Domingues disse...

Lindo, lindo, lindo... essas crianças são inspiradas por nós e inspiram a nós! Adorei!

Leandro disse...

Oi!
Gostei muito do seu blog! Gostaria de saber se você está interessada em mandar o vídeo para o vídeo www.toddynho.com.br falando como você trabalha a questão da reciclagem com a sua filha ou como pensa fazer isso??!...seria um depoimento contando como vocês lidam com o assunto, como você preferir...

Beijos!!!