terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Acordando

Meu filho dorme a noite toda. Vai pra rede (detalhe: ele dorme primeiro na rede, depois de adormecido coloco no berço...)mais ou menos umas 21hs e acorda às 6h30. É o meu despertador particular.
Mas pensa que ele acorda chorando? Nada. Eu sempre coloco uns brinquedos no pé do berço pra quando acordar, ele brincar.
Eu acordo com ele falando. Falando com os brinquedos. Coisa linda.
Fazendo altos barulhinhos. Gritando de alegria para uma nova manhã. Raramenbte ele acorda zangado. Só quando eu esqueço de colocar os brinquedos.
Aí ele levanta, fica em pé segurando na grade do berço. E grita. Como se estivesse falando: "Ei...acorda que eu estou entediado aqui! Não colocaram um brinquedo pra mim esta noite! Acordem! Eu quero brincar!"
[...]
Às vezes eu acordo e ele ainda está dormindo. Fico observando..ele é bem pontual pra acordar.
Engraçado que ele acorda. Fica ainda deitado olhando...senta. Deita de no
vo e agarra seu rolinho. Preguiça...
Depois ele senta de novo. E encherga o brinquedo.
Aí...o dia começa.
[...]
Nos últimos dias ele tem dado uma acordada durante a noite. Chorando. Ele senta no berço e chora. Eu vou lá, carrego ele pra se sentir seguro. Digo que mamãe e papai estão aqui e que ele pode ficar tranquilo, está tudo bem. Aí eu passo um pouco de Nenem Dent na gengiva, devolvo ele pro berço, dou o rolinho, a chupeta... e ele...adormece novamente.
É comum nesta fase, 8 meses, eles acordarem uma vez durante a noite. Não é fome. São os dentinhos vindo...os bebês a partir dos 7 meses não tem necessidade de comer a noite. Mas isso, como sempr
e, depende de como a mamãe cria o seu bebê.



Nenhum comentário: