quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Choro na madrugada

Ontem ele demorou muito pra dormir. Eu já estava exausta, colocava na cama, na rede, no berço...e nada. Coloquei o DVD do Pink Floyd que ele adora...nada. Cantei pra ele, fiz carinho, carreguei, conversei e até mesmo cheguei a desistir...e ele...chorava enjoadinho. Não conseguia encontrar uma posição pra dormir. Rolava pra cá...virava pra lá...agarrava forte o seu fiel companheiro de dormidas, o famoso rolinho...mas nada nesse mundo fazia essa criatura conseguir relaxar. Ele estava gitado.

Pensei em dar um banho morno nele, mas o chuveiro elétrico queimou, e eu não tava com a mínima disposição para esquentar água. O Rô (meu marido) foi levar a Val (minha maravilhosa sogra) ao médico, porque a bichinha estava passando mal do estômago. Aí ficou só eu e o Victor. O Victor enjoado.
Demorou muito e ele não dormiu de jeito nenhum. Quando eu resolvi pegar ele no colo e passear pelo pátio, o Rô chegou. Graças a Deus! Dei o Victor pro pai e fui fazer uma mamada pra ver se o pimpolho relaxava. Ele tomou tudinho! E ainda sim...continuou choramingando.

Aí eu passei o nenêm dente na gengiva superior. E encontrei o motivo dessa lamúria interminável. O sexto dentinho está a caminho. Que felicidade...felicidade atormentada. Ele sente tanta dor coitadinho.
Coloquei de novo o dvd dele...ele assistiu a primeira música...e adormeceu, embalado ao som de Pink Floyd.

Aproveitei. Dormi também.

De madrugada...ele grita. Chora, chora, chora...sentido! Muito sentido! Eu fiquei super nervosa. E o pior, ele continuava dormindo...chorando!! O pai tentava acordar ele...e nada.
Demorou uns 5 minutos chorando e pareceram umas três horas.

Depois...ele acordou. E parou de chorar. O Rô colocou ele no berço...ele abraçou o rolinho...e dormiu.

Incrível. Eu fiz umas preces a Deus em nome do sono do meu filho.
Que coisa...será que ele sabia que o pai dele ia viajar no outro dia? Será que isso é falta dos pais (já que estamos trabalhando e ele está com a babá e só me vê de manhã, na hora do almoço e à noite?) Será que são os dentinhos? Será que ele teve um pesadelo?
O que será?

Dúvidas de uma mãe de primeira viagem...mesmo com essas dúvidas agente vai dando o nosso jeito.

O DVD que o Victor gosta ---> Roger Waters - Pink Floyd

Um comentário:

Lane Lima disse...

Own... tem dias que a Liah fica assim, ligadona.. mas não choramingando. Sabe eu acho até que ela resiste bem aos desconfortos dos dentinhos nascendo, as vezes eu lembro de colocar o nenén dente quando ela fica meio agoniada sem motivo algum..
E é assim mesmo.. ai, baninho p relaxar.. brincadeiras.. leitinho e soninho. Mas o soninho não vem , e ela levanta no berço e começa a rir.. safada.. caindo de sono e não arrega.. aí eu apelo paras a balançada na rede pegando ventido na varanda, e cantarolando... eu adoro fazer isso. aí ela dorme no meu peito. Mesmo já com quase um ano ainda é cheia de denguinhos as vezes de nenénzoquinha. E é tão carinhosa... A gente tem que trocar masi idéias, vem aqui em casa hoje (SABADO). beijosss