segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Mosquitos

Aqui na região Norte, principalmente no período de chuvas (Dezembro a Março) é muito comum as casas de certas regiões da cidade em que eu moro (Manaus) ficarem empestadas de mosquitos (aqui, mais conhecidos como Carapanãs). E é claro que os nossos lindos bebezinhos se tornam alvos fáceis desses vorazes bichinhos, que de bonzinhos não têm nada.
Eu morro de medo de dengue, febre amarela e malária. Aqui os casos de febre amarela são poucos, mas os de dengue e malária é que assustam. Agente faz de tudo: coloca água sanitária nas poças
de água perto de casa que sempre ficam por causa das chuvas, o garotinho dorme com mosquiteiro e agora mais uma novidade: estou passando repelente nele.
Meu filho passa o dia no chão, brincando e os bichos aproveitam. Semana passada eu fiquei meio desesperada com tanta ferrada. Ele, como eu, tem alergia...então imagina só como fica! Inchadas e muito vermelhas...algumas chegaram a ficar roxinhas.
E quem vê de fora pensa que agente não tá cuidando da criança...Terível.
Procurei repelentes da marca Johnson's mas no "modo de usar" estava dizendo que só poderia passar em criaças a partir de 2 anos. Liguei logo pra minha irmã, que mora em Brasília, e ela disse que Off! Kids pode.
Nem pisquei. Liguei pro meu marido que estava na rua e pedi pra ele comprar.
E está resolvendo! O Off! Kids tem um cheirinho maravilhoso e a pe
le do bebê fica super macia.

2 comentários:

bodichitta disse...

Oi,
Também moro no norte - Tocantins - e temo que minha filhinha de 4 meses com as pernas gordinhas vire alvo de mosquitos. Vc sabe se posso passar este repelente nela?
Um abs,
Tarissa

Unknown disse...

Tarissa,
Não tenho como entrar em contato com vc, mas vou responder por comentário.
Minha irmã é pediatra pneumologia e especialista em alergias, e me falou que off kids infantil pode passar sim.
É esse mesmo da foto, pode passar nela sem problemas.