segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

8 meses


Victor...você e seus 8 meses. Sua personalidade está cada vez mais evidente. Por trás de tantos sorrisos e energia, está a sua impaciência e teimosia. Quer tudo a ponto de não saber o que quer. Aliás, uma coisa eu sei que você sempre quer: o controle remoto da televisão. Mudar os canais, até que a tela fique azul. É...disso que você gosta, da tela azul. Acho lindo o seu sorriso de seis dentinhos e o agitar de seus bracinhos quando vê a TV ficar azul. Por quê? Porque é menino, mamãe. Menino gosta de azul!

Menino cabeludo. E eles não páram de nascer. Gente, lembro quando você estava quase careca...seus cabelinhos caíram e deram lugar a esta vasta cabeleira que a cada dia te deixam mais charmoso...tão charmoso quanto o seu olhar grande, redondo e castanho. Cercado de longos cílios negros.

Essa sua determinação, coragem e curiosidade esarcebada estão me deixando orgulhosa e também um pouquinho preocupada. Você adora ficar no chão...e sai engatinhando em direção a porta, sempre. Abre e quer ir lá pra fora...se a porta não abre, você fica muito chateado.Você tem uma força impressionante. Puxa a porta...puxa...mas ela não abre. Mamãe não deixa, só às vezes. Porque pode machucar o bebê. Aí..você desiste. Ufa! Mas descobre o cesto de roupa...e lá vai se apoiar para ficar em pé. Se tiver bastante roupa...mamãe deixa. Se tiver vazio...lá vem o "Não!" Assim, não dá, né Mamãe?! Todos os lugares interessantes não podem.

E a sua voz?! Ah! Adoro acordar ao som da sua voz...conversando com os brinquedos. Gritinhos de felicidade e palavras desesperadas de um bebê abandonado no berço:"Mamamamama...." Agora parece que descobriu que não somos grudados. Que eu posso sair de cena. Mas não esquenta, bebê. A mamãe sempre volta...Não digo sempre a você? A mamãe sempre voltará pra você. Sempre.

Você nem tem idéia do quanto as suas surpresas me deixam "desesperada" de tanta alegria.

"A mamãe te ama.
A mamãe te ama.
E papai também
Papai também..."






Nenhum comentário: