sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Dicas da pediatra

Como eu já disse em outros posts tenho uma irmã pediatra. Que bênção hein?! Mas nem posso me gabar muito porque ela não mora aqui em Manaus City. Agente troca informações por email e tambem por telefone. Sinto a falta dela, não só porque ela poderia me dar uma força a mais por aqui, mas porque acho que da minha família ela é a pessoa com quem eu me identifico mais.
Ela está sempre pronta a me ajudar com esclarecimentos a respeito do desenvolvimento do meu filho. Comecei a fazer umas entrevistas com ela por email, e decidi postá-las aqui para as mamães que talvez tenham dúvidas parecidas com as minhas.
Então..aqui vai as dicas da Dra. Jeanne Alecrim, Pediatra Pneumologista de Brasília - DF:

Alimentação
Sorvete, temperos, açúcar e queijo aos 9 meses

Acho cedo oferecer sorvete . "É uma guloseima não acha?" A partir dos 10 meses, teoricamente, o bebê pode comer tudo, menos ovo em natura pois é hiper alergênico. Também não sou adepta de oferecer iogurtes muito cedo pois tem muitos corantes e conservantes e ele pode acostumar e não querer frutas, algumas mães oferecem danoninho mas, lembre-se não vale por um bifinho...
Com 10 meses ele já deve comer comidinha de casa com alho e sal, mas não temperos fortes e nada de açucar para não estimular o prazer por doces. Queijo pode, quanto mais branco melhor, pois não tem muita gordura ...
Mas lembre-se a alimentação de seu filho deve se adaptar a sua realidade pois ele vai se espelhar em você daqui a algum tempo e fique tranquila pois pelo que tudo indica oVictor é bom no garfo.

É O Victor é bom no garfo messsmo!

Um grande beijo a minha irmã, que além de médica de criança é mãe de dois lindos garotos, o André Júnior de 4 anos e o Thiago de 1 ano!


Um comentário:

Anônimo disse...

Usou de muito bom senso além do conhecimento de pediatra.
É uma pena que nem todos os pediatraspensem desta maneira e aconselhem as mães a dar as "porcarias gostosas" antes da hora e,depois, com certeza a sofrer para tirar da criança aquilo que ela mais gostou - "o doce"