segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Personalidade


Tá vendo esta carinha de poucos amigos? É...ela está cada vez mais frequente. O Victor anda enjoado. Só quer fazer o que ele quer na hora que ele bem entende, e ai de quem contrariá-lo. Ele está escandaloso. Chora bem alto, ou grita.
Mas existe uma explicação para o fato. 8 meses! O mês da curiosidade. O bebê quer pegar tudo, tem curiosidade pra pegar as coisas, gosta de explorar o ambiente e o lugar preferido é o chão.
Tudo deve estar muito limpo, e após as brincadeiras devemos lavar as mãozinhas do bebê.
Colo já não mais a melhor coisa do mundo. Mas mesmo assim ele não gosta nem um pouco de ficar sozinho. Dizem que aos 9 meses o bebê já consegue ficar sozinho no berço por mais tempo.
Com tanto choro, a luta pra que ele não fique mimado é enorme. Às vezes a vontade que ele pare de chorar logo é tanta que agente acaba sedendo e isso não pode de maneira nenhuma. O "não" deve ser "Não!" e pronto. Limites devem ser dados para todos e tudo. Mesmo que ele fique chateado. É muito difícil essa fase. Mas...agente tem que encarar se não vai criar uma pessoa incapaz de lidar com as derrotas da vida. Todo mundo tem frustrações e é preciso que desde criança saibamos superá-las.
É...agente tem que criar o filhote pra vida né?!

Se fosse tão fácil quanto escrever aqui....
Hehe.

Um comentário:

dolt doll disse...

Nossa, nessa fase a Desirée tb estava um bichinho. Eu vivia com as costas doídas, pois ela queria ficar o tempo todo se esgueirando pelas bordas da cama ou pelas paredes, dando os primeiros passinhos.
E esse lance do sufoco pra não mimá-los vale a pena passar, infelizmente minha mãe fazia totalmente o contrário do que eu recomendava quando deixava a Desi com ela. Resultado: me lasquei. A Desirée é mimada, reclamona e fresca, graças à minha mãe ¬¬

Resista Jezi, be strong!

Bjão e tudo de bom nessa jornada fantástica que é a maternidade, boa sorte! =*****