quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Crescer é perigoso?

Ontem a noite eu o observei por alguns minutos. Ele dormia tranquilamente e a chupeta ia mexendo bem devagarinho.
Comecei a imaginar como eu gostaria que fosse a vida dele. Agente sempre pensa naquele filho carinhoso, estudioso, responsável e feliz. Aquele que jamais vai nos magoar e jamais vai fazer besteira na vida. Ah…que sonho!

Na verdade, ali está um ser humano. Pronto para viver e cometer seus erros. Para magoar pessoas e pedir perdão. Às vezes ele nem vai se dar conta disso, ou talvez quando isso acontecer sera tarde demais. Aí ele vai saber que as derrotas existem e nós temos (sim!) poder para superá-las. Vai ver que arrependimento não mata e sempre existe um jeito pra tudo.

Isso me dá um friozinho na barriga. Eu sou a mãe desse carinha que está crescendo. Olha a responsabilidade! Tenho me esforçado bastante para que ele tenha uma infância feliz. Sem neuras, sem traumas. E sem frescura, sabe? Vou tentar mostrar o mundo real pra ele, sem esquecer que existe esperança, fé, bondade, enfim...eu penso tanto nisso, que me dá até medo. Me preocupo demais com a formação do meu filho. Estou aqui no trabalho, mas pensando nele...como ele está passando o dia.

(…)
Meu marido viaja amanhã de novo. Serão 14 dias ,de novo, longe do papai. Ele sente falta. Puxa vida…NÓS sentimos falta.

Nenhum comentário: